menu imagem

04 julho 2016

Testei: Sistema Repositor de Massa Capilar Gold Black RMC Q + Amend (Kit Azul)

Oi amores, tudo bom? Há alguns meses tive a brilhante ideia de descolorir meus cabelos em casa e como já era de se esperar tive um resultado desastroso, meu cabelo ficou extremamente danificado, elástico e em algumas partes tive corte químico. Como não adianta chorar, fui em busca de produtos que pudessem me ajudar a recuperar meu cabelo, algumas pessoas me indicaram o Kit RMC da Amend, eu testei e trouxe a resenha para vocês.

Vamos lá?

A proposta desse kit é reduzir os danos superficiais em 65% na primeira aplicação, reconstruir a fibra capilar, reduzir a quebra dos fios, aumentar o brilho e a maciez. A indicação de uso é para cabelos extremamente danificados, que passaram por processos químicos fortes como alisamento, relaxamento, escova progressiva ou definitiva, mas pode
ser usado por quem fez descoloração, já que a retirada de pigmento dos fios é um processo que agride e fragiliza muito os cabelos.
O kit é composto por 3 produtos:

1- Shampoo Repositor (passo 1): o cheiro bem leve, ele limpa bem os cabelos, porém de forma suave sem agredir ainda mais o cabelo que já está frágil. Aplique um vez massageie, enxague e repita a aplicação.
 
2- Máscara Repositora de Massa Capilar e Queratina (passo 2): mesmo cheiro do shampoo, tem cor branca e é bem firme, como as máscaras reconstrutoras costumam ser. A aplicação deve ser feita por toda a extensão dos fios úmidos, não é necessário que se use nenhuma de fonte de calor e nem touca térmica, deixe agir por 10 minutos e enxague totalmente.
3- Defrisante protetor (passo 3): um pouco menos consistente que a máscara, tem o mesmo cheiro dos outros produtos, não deve ser enxaguado e o melhor de tudo é termo ativado e protege do calor do secador e da chapinha . Após retirar a máscara, com o cabelo ainda úmido, aplique por todo o cabelos, use bem pouco produto se você passar muito seu cabelo vai ficar com aspecto pesado e duro, fiz isso na primeira vez que apliquei e ele demorou muito para secar. Pode finalizar com o secador, evite a capinha pois seu cabelo está se recuperando.
Se você fez algum processo químico nos fios, mas seu cabelo não está aparentando nenhum tipo de dano você deve usar o kit a cada 15 dias apenas para repor a massa capilar e a queratina retirada dos fios e evitar danos maiores no futuro, agora se o seu cabelo está elástico, se partindo ou com as pontas bem detonadas, você deve usar o kit 1 vez por semana até que você sinta que seu cabelo apresentou uma melhora e ai passar a usar a cada 15 dias como expliquei acima.



O que eu achei: Na primeira aplicação notei uma melhora na maciez do cabelo. Continuei usando os três passos semanalmente por 2 meses e meio, pois a máscara acabou, o que notei foi que o cabelo ficou mais macio e que depois de seco o cabelo ficou mais bonito do que estava antes, porém a elasticidade do cabelo não foi totalmente recuperada e em algumas partes os fios continuam elásticos e se partem. Produto nenhum opera milagres e como meu cabelo está em um nível altíssimo de danificação, por conta de várias descolorações, não culpo o kit por não ter recuperado 100% meus fios. Acredito que se o seu cabelo está danificado, mas não chegou ainda a ter um corte químico vale e muito a pena investir no kit que tem um preço acessível.

Comprei o meu no Mercado Livre e paguei 129,90. Vários outros sites tem esse kit, inclusive acabei de consultar o site da Amend e o preço esta bem melhor 97,99.

*Existe também o kit RMC vermelho, que não contém queratina e é indicado para pessoas que não realizam procedimentos químicos no cabelos, mas querem repor a massa que os fios perdem com uso de secador, chapinha, banho quente e outras coisinhas que agridem os fios.

Espero que tenham gostado da resenha e me desculpem se escrevi demais.
Se vocês já testaram essa linha me contem se o que acharam, ou se estão recuperando os cabelos e tem alguma dica de produto pra compartilhar comigo deixem aí nos comentários, vou adorar saber e testar!

Beijos, até o próximo post!

11 comentários:

  1. Estou em transição e, por largar as químicas, os danos de anos de alisamento aparecem e esses produtos sempre ajudam. Muito bom saber disso. Faço Low Poo e, se não me engano, essa máscara é liberada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bom? Pelo que pesquisei ela não tem proibidos, então você pode usar sim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas parece ser muito eficiente.

    Beijos!
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valléria, é um kit muito bom sim, vale a penas experimentar.

      Beijos <3

      Excluir
  4. Menina!
    Esse negócio me pareceu maravilhoso, adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alana, vale a pena testar o kit sim, ele é uma boa opção para a etapa de reconstrução!
      Beijos

      Excluir
  5. Se eu te contar que eu ia descolorir meu cabelo em casa, imagino como ia ficar, minha mãe fez uma coisa no cabelo dela que acabou com o cabelo dela. Vou mostrar pra ele esses produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna não faz em casa não, conselho de amiga que se ferrou fazendo isso viu!? Sempre achei legal fazer tudo no cabelo em casa, as vezes nem era por não querer gastar com salão e sim por gostar de fazer, mas se tem uma coisa que aprendi é que descoloração em casa jamais! Mostra pra ela sim, esse kit é bem legal!

      Beijos <3

      Excluir
  6. Sua resenha é MARA! Pode escrever uma vida que eu leio tudo kkk
    Você acredita que ao contrário do que acontece normalmente, depois da progressiva meu cabelo melhorou ao invés de ficar danificado? Não sei qual paranauê minha cabeleireira usa, mas funciona! Só faço uso desses produtos quase que uma vez no mês pra manter, mas o cuidado diário também conta muito. O produto parece ser bom, eu não conheço mas fiquei curiosa! Um beijo ♥
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, que fofa, obrigada pelo carinho, também adoro suas resenhas!
      Nossa sua cabeleireira é mara, quero ela pra mim. rs
      Realmente os cuidados diários são muito importantes pra manter a saúde e a beleza dos fios, a gente não pode se descuidar!

      Beijos <3

      Excluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo