menu imagem

12 julho 2012

Vilões do Cabelo: volume!

O volume excessivo pode ser causado pela fibra natural do fio de cabelo ou pelo ressecamento e não adianta essa de associar volume a cabelo crespo, os lisos ressecados também sofrem com o volume e passar a chapinha pra tirar o volume é a mesma coisa que pedir pra ele piorar! Sejam lisas, cacheadas ou onduladas sempre tem uma mulher por ai reclamando de excesso de volume nos cabelos, isso não é novidade para ninguém. Então vamos descobrir o que fazer para acabar com esse vilão?

1- Tá certo que quanto mais quente o secador mais rápido você fica com os cabelos sequinhos e arrumados, mas também mais ressecados. Então não adianta, o negócio é colocar a temperatura no médio, puxar as mechas de cabelo para baixo, com o bico do secador na mesma direção, sem encostar no cabelo e finalizar com jato de ar frio, o que ajudar a fechar as cutículas dos fios e danificá-los menos!

2- Água quente, sim ela é um dos fatores que mais ajudam a danificar os cabelos. Procure lavar os cabelos com água fria, se não conseguir usei a água mais morna e finalize a lavagem com uma ducha rápida no frio! Assim você mantem a oleosidade natural dos fios! 

3- Shampoo não é tudo igual, os mais baratos costumam ter em sua composição maior quantidade de Lauril, detergente químico responsável por dar espuma ao shampoo e claro tirar a oleosidade. Todo shampoo tem esse componente em sua fórmula, o que diferencia um do outro é a quantidade usada, quanto maior mais os seus cabelos vão ficar ressecados. Você não precisa comprar o mais caro, mas também não corra pra comprar o mais barato de todos, existem varias marcas de qualidade com preços acessíveis!

4- Se você tem cabelos crespos uma boa dica é o relaxamento a base de tioglicolato de amônia, ele não vai alisar seus cabelos e sim deixar os cachos mais soltos, definidos e com menos volume. Dura cerca de 3 meses.

5- A reconstrução, processo que repões a massa capilar com queratina, é uma ótima opção de tratamento para aquelas que tem cabelos lisos e ressecados. Dura cerca de 1 mês.

6- Máscara de hidratação, deve ser usada uma vez por semana, pois até hidratação em excesso faz mal para o cabelo. Lave o cabelo com shampoo antirresiduos, para abrir as escamas dos fios, em seguida separe o cabelo em mechas e aplique a máscara mecha por mecha, fazendo movimentos de cima para baixo com as duas mãos de forma rápida. Deixe a máscara agir no cabelo durante o tempo descrito na embalagem, passe o condicionador para fechar as cutículas dos fios e enxague.

7- Se não for secar os fios após a lavagem, você deve usar um creme para pentear, o que ajuda a controlar o volume. Lembrando que esse creme não deve ser aplicado na raiz do cabelo e sim do meio para as pontas, caso contrário você vai ficar com a raiz super oleosa e com toda certeza terá caspas!

8- Se vai secar os cabelos use um leave-in (creme para pentear) com proteção térmica, ajuda a proteger os fios contra a agressão do  secador e da chapinha!



Gostaram das dicas? Sabem de mais alguma? Me contem nos comentários!!
Até o próximo post!

Beijos!

5 comentários:

  1. E pra dar volume, o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui convidá-lo a divulgar os posts do seu blog em um novo agregador de notícias...
    www.noticias.googli.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. nossa não queira ter volume no cabelo da vontade de chorar e raspar a cabeça kkkkk

    ResponderExcluir
  5. puts eu tenho volume e eu gosto ...tipo cabelo muito certinho no fim acaba sendo chato (curto um bem louco rs

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo