domingo, julho 03, 2011


Cada rosto uma sobrancelha!

Minhas sobrancelhas sempre foram um dilema pra mim, vocês não vão nem acreditar mais minha mãe não me deixava fazê-las até os quinze anos, e como elas eram muiito grossas vocês podem imaginar como ficava liinda, era uó meninas! Quando comecei a tirá-las por contra própria e com o tempo acabei afinando elas até ficarem muito finas e horrorosas, resultado!? Tive que deixar as monstrinhas crescerem e ficarem em seu formato original, como já estava cansada de brigar com elas fui procurar quem realmente entende-se do assunto: uma designe de sobrancelhas e finalmente consegui as sobrancelhas que eu sempre quis finalfelizem!! Depois de ter o desenho definido voltei eu mesma a retirar os pelinhos, mais agora só os sobrando! Pensando nisso resolvi fazer um post com algumas dicas de como ter o desenho perfeito para o seu rosto! Se quiser quais são as diquinhas, vem comigo!

1- Rosto Redondo: se você tem o rostinho redondo como o meu amiga então é bom tomar cuidado com a espessura das sobrancelhas, se afiná-las demais você pode criar um efeito de rosto ainda mais rechonchudo e como não é isso que a gente quer né, então devemos deixá-las um pouquinho mais grossas e angulosas.

2-Rosto Oval: sobrancelhas arqueadas deixam esse tipo de rosto mais harmonioso.

3-Rosto Quadrado: para suavizar a expressão não se deve usar as sobrancelhas grossas e nem finas demais, é preciso ficar no meio termo. O desenho reto com angulação mais acentuada na ponta do canto externo é o ideal.

4- Rosto Coração: esse tipo de rosto se parece bastante com o oval mais porém, com o formato um pouco mais arredondado nas maçãs e queixo mais reduzido. Sobrancelhas mais curvadas e angulosas são as mais indicadas.

 5-Rosto Diamante ou Triangular: esse formato de rosto não é muito comum e possui características marcantes, a face é extremamente angulosa, com a testa curta e têmporas mais largas. As sobrancelhas arredondadas no conto externo ajudam a estreitar a largura da face e suavizar a expressão.

O formato dos olhos também devem influenciar diretamente na escolha do desenho das sobrancelhas:

1- Olhos Pequenos: quem tem os olhos pequenininhos deve sempre retirar o excesso de pelos na parte inferior da sobrancelha para manter sempre o olhar levantado.

2-Olhos Grandes: sobrancelhas finas podem arruinar a harmonia do rosto pois vão deixar os olhos ainda maiores, então opte por desenhos mais grossos.

3- Olhos Juntos: para criar um efeito de mais distância entre os olhos é necessário que se retire bem os pelinhos dos cantos internos, mais com cuidado para não retirar demais!!

4- Olhos Separados: evite usar as sobrancelhas arqueadas, prefira o desenho mais reto e retire somente o excesso nos cantos internos.

Dicas extras:



1- Se tiver a testa larga evite afinar demais as sobrancelhas, pois pode criar ilusão de que ela é mais larga ainda.

2- Mulheres mais maduras devem deixar as sobrancelhas mais fortes, com desenho mais longo, arqueado e grosso, pois ajuda a levantar o olhar e suavizar o rosto.

3- Se não está satisfeita com o formato de suas sobrancelhas procure um profissional especializado, pois com o tempo os pelos que são retirados com frequência param de crescer e daí não é mais possível reparar o formato.

4- Sobrancelhas ralas ou com falhas devem ser corrigidas com lápis especial para sobrancelhas, nunca com lápis preto ou marrom pois deixam um ar muito artificial. Você pode corrigi-las também com sombra do mesmo tom do pelos esfumando com pincel, mais é necessário dosar a cor para não ficar muito marcado.

5- Sempre penteie os fios no sentido do crescimento  e não para o lado puxando para o canto externo!! E para mantê-los no lugar use rímel incolor.



E aí gostaram das dicas? Espero que sim e até o próximo post!

Beijos
42 Comentários

42 comentários:

Carolina Messias disse... [Responder comentário]

Adoreiiiii o post. Meu rosto é redondo, acho que o desenho da minha sobrancelha está certo!!!!

bjuuu

www.sacoladamoda.blogspot.com

Júlia Evelyn disse... [Responder comentário]

ameeeeeei as dicas!

JuliaModeloDeModelo.blogspot.com

Mi disse... [Responder comentário]

otimas dicas
otima semana
beijinhos

Marielle disse... [Responder comentário]

Oi!!
Adorei o post, eu comecei a tirar a sobrancelha aos 13 anos, minha sobrancelha tbm era super grossa, e ficou perfeita depois de tirar!

bjos

Usei Hoje! disse... [Responder comentário]

Muito boas dicas...
Vamos ver se acerto .


Beijos...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Lala disse... [Responder comentário]

oi Fernanda!!:)
Gostei das dicas!
mas eu tenho um problema!Não sei qual é o formato do meu rosto!hahahhaha
tem gnt q fala q é oval, tem gnt q fala q é quadrado!rsrsrsr
bjoo
http://frescurisse.blogspot.com

Bruna disse... [Responder comentário]

Ameeei as dicas!!!

Tô seguindo o blog!

Beeijo, amore!

Me visite sempre, tá?
http://modamanialoja.blogspot.com/

Tamires ♥ disse... [Responder comentário]

Oiie
que post maravilhoso! mto bacana
minha sombrancelha não é exatamente como eu queria .. acho bonita a da Isis Valverde..
bjus
http://makesemelissa.blogspot.com/

Raquel disse... [Responder comentário]

Se todas as mulheres soubessem dessas dicas, nenhuma teria sobrancelha feia! xD

Adorei o post! Beijos!

http://espelhodaraquel.blogspot.com

JULIANA DALCICO disse... [Responder comentário]

adorei as dicas.... eu mesmo sempre viajo na hora de fazer sombrancelha kkkk

beijocas
ju
www.vernizdavez.blogspot.com

B&t& disse... [Responder comentário]

Olá, estou aqui para convidar você e todos que participam do seu blog,
Para participarem dos sorteios que estão no ar em meu blog,ficarei muito feliz com sua presença.
Sorteio de jóias lindas em parceria com a loja virtual de jóias Spaço Fashion.
Sorteio de um kit com vários produtos de makes e produtos para manicure e pedicure em parceria com os Blogs Doce Cabanna e Tricotando a Vida.

Não percam esses prêmios mara.
Espero a visita de todos.

http://cantinhodabt.blogspot.com/

Bruna Cunha disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, eu também me preocupo muito com as minhas sobrancelhas, mas sempre faço com uma profissional, tenho medo de fazer sozinha hehehe

Beijos

www.unhasglamour.blogspot.com

Mônica disse... [Responder comentário]

menina sombrancelha e tudo eu não faço a minha pois acho que não necessita ainda bem né hihih, pois dissem que doiii hihih.

www.oquelatem.blogspot.com

Priscila disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas!
beijos

www.queseja-doce.blogspot.com

Joyce disse... [Responder comentário]

seu blog é 10, tô seguindo,se puder me segue também?
http://esmaltesdedivas.blodspot.com

Veca disse... [Responder comentário]

Meus olhos sao bem miudinhos, tenho que estar sempre limpando as sombracelhas!

:*
Veca
trocandodeesmalte.blogspot.com

Taiane Escobar disse... [Responder comentário]

Muito boa as dicas, com toda a certeza vou
usar! :D

beijos,
www.necessarioenecessaires.blogspot.com

AKANE disse... [Responder comentário]

Nossa, mas essas dicas são ótimas, me ajudaram bastante!

Bjo!
E tem selinho para ti lá no blog!
http://modatambemquero.blogspot.com/

O mundo das gurias disse... [Responder comentário]

Olá flor :) Que dicas ótimas essas, muito produtivas, adorei!
beijos ;* Bruna :)
http://omundodasgurias.blogspot.com/

Luana Simão disse... [Responder comentário]

Ei floor. Adorei as dicas... ótimas. Afinal as sobrancelhas definitivamente faz com que o rosto fique bem mais bonito "-"

beijiinhos

Bruna disse... [Responder comentário]

Fer, dicas valiosas! Voltei pra dizer que segui todas elas!!

beeijo


http://modamanialoja.blogspot.com/

Madamenutso (Helo) disse... [Responder comentário]

Amei o post! Ltei muito tempo com minhas sobrancelhas também! Beijo!

http://caixadeboneca.blogspot.com

Fer Mastriani disse... [Responder comentário]

Adorei o post,estou te seguindo,bjus

Revista disse... [Responder comentário]

Super legal o post, meninas as sobrancelhas também são super importantes.
Adorei as dicas...
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Iasmin Fernandim disse... [Responder comentário]

que post perfeito gostei muito
eu ando em guerra com a minha sobrancelha rsrs
estar cheia de falhinhas hehe
gostaria de convida-la para ir ao meu blog flor
http://yasminfernandim.blogspot.com/ bjinhos

Stephanny Torres disse... [Responder comentário]

Amei! *-*
Beijinhos!:*
http://www.mascotinhadamoda.com/

Letícia Marquitti disse... [Responder comentário]

Adorei a dica, eu tbm briguei muito até acertar a minha sombrancelha!Beijos



http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

Fran disse... [Responder comentário]

Super post, adorei as dicas, meu rosto é do tipo quadrado e minha sobrancelha é bem como diz ali. UFA! To certinha auihuahuiaha
Pior que sobrancelhas são a moldura do rosto, uma sobrancelha mal feita ou mal desenhada estraga todo o resto ne :/

Beijos

http://www.blogbreakaway.com

Lívia Costa disse... [Responder comentário]

Amei as dicas!! Mas agora fiquei curiosa pra ver como ficaram as suas!!
hihi

bjo bjo

unhasdali.blogspot.com

iza disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, mais to me odiando agora, eu tenho o rosto formato diamante !!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adoorei *-* :n

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei bastante =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

amei muito bom hj minhas sombrancelhas estão perfeita com essas dicas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, gostaria de sua ajuda! fico confusa em definir se o meu rosto é oval ou redondo! eu acho esses dois tipo de rostos muito parecidos um com o outro, assim tenho essa dificuldade! Eu acredito que seja oval, mas não tenho certeza! e pra piorar eu já tive a sobrancelha mais arqueada, bem como um pouco reta, e sinceramente gostei dessa ultima, acho que ficou melhor! se você pudesse ver o meu rosto e me dizer, na sua opinião, qual é o meu rosto ficaria muito grata! bjs

leticia disse... [Responder comentário]

adorei :n

Anônimo disse... [Responder comentário]

:g amei as dicas...

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostei da dica *-*-*-*

Anônimo disse... [Responder comentário]

a o meu rosto e oval eu amo meu rosto meu olho minha sombrancelha meu e marcante cheio amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

odeio minha sobrancelha! ela é muito grossa, tipo muito mesmo, que nem a da lily collins, mas a minha mãe nao deixa eu afinar, eu odeio muito, e acaba com a minha auto-estima. Já tentei conversar com ela mas não adianta, quando eu for mais velha eu vou começar a fazer sempre, pq acho horroroso

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei,valeu pela dica tmbm sofro muito tentando acertar minhas sobrancelhas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá tenho 13 meu rosto é bem fininho eu sempre quiz tirar a sombrancelha mas nao sei em que formato eu tiro eu fico com um poucinho de medo de ir numa profissional eu fico pensamdo as vezes se eu não gostar eu devia ter ficado sem tirar hehe então acho qu é bom esperar mas só um pouquinho:(#### MAIS EU ADOREI ESSAS DICAS PARABÉNS:DDD

larissa gonçalves disse... [Responder comentário]

Muito bom :m estou estava precisando de umas dicas :p

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Mineira de 23 anos, loucamente apaixonada por maquiagem, moda, blogs e compras!