menu imagem

28 abril 2011

Tá na rua: Xadrez!

Antes de qualquer coisa deixe-me apresentar o "Tá na rua" para vocês meninas: ele vai ser o cantinho aqui do Mágica onde nos vamos falar sobre o que realmente está sendo usando na nossa vidinha super real, pois a moda de passarela é linda, mas nem sempre usável!
 O primeiro a estrear o "Tá na rua" vai ser o queridinho do momento:  xadrez ! Se eu falei xadrez e você logo pensou nos adeptos da moda country e no friozinho, fique sabendo que essa estampa não teve um início nada quentinho e feliz! Os primeiros a usarem o nosso querido xadrezinho eram,  nada mais nada menos do que, vítimas de sacrifício humano na idade do ferro 700 –50a.C., mas como tudo evolui ainda bem né, no final dos anos 70, a estilista Vivienne Westwood utilizou o xadrez tartan (vermelho e branco) juntamente com tachas e couro para compor looks punk! A partir daí  o xadrez foi só ganhando espaço, até estourar como verdadeiro sucesso quando Brigitte Bardot usou  um vestido de xadrez vichy (preto e branco) em seu casamento, tinha que ter muita atitude e glamour pra segurar um xadrez no vestido de noiva né!? Está aí a foto que não me deixa mentir!

O xadrez vive se reinventando, volta e meia sai do fundinho de nossos armários e ganha vida nas ruas novamente, quase sempre no outono-inverno, mas dessa vez ele veio com força total ! Coloridos, escuros, linhas grossas, linhas finas, em peças inteiras ou em acessórios, o xadrez está com tudo pra compor os mais variados looks invernais, é só dosarmos o tamanho da estampa e as cores presentes no restante da composição  e nos jogarmos nessa onda quadriculada! E se você não quer ficar por fora dessa overdose xadrez veja como usá-lo de várias maneiras:

1- Camisa Xadrez : é uma peça bastante versátil, e pode dar aquele up no visual! Pode ser usada com shorts, calças e saias, além de ficar lindo em sobre posições. Para um ar mais despojado abuse de rasteirinhas, sapatilhas, oxfords ou até mesmo chinelinhos; agora se quer arrasar na night, se joga no salto gata!

2- Blazer Xadrez: acho a peça muito chic! Deixa qualquer  composição com cara de arrumadinha! E da mesma forma que a camisa pode ser usado com calças, saias e shorts!
3- Calça xadrez: na minha opinião uma peça linda, mas que deve ser usada com bom senso, pois caso contrário pode estragar qualquer look. Peças justas demais podem ressaltar ou criar falsa impressão de quilinhos a mais! Então cuidado meninas!
4- Vestido Xadrez: acho super lindos! Dão um ar de meiguice e elegância, podem ser usados com blazer, cardigan, com as pernocas de fora, com meias, com botas, sandálias e por aí vai!

5- Lenço ou  Cachecol Xadrez: eu ando apaixonada por eles! Além de deixarem os pescoços protegidos do frio, ainda complementam qualquer look básico!

6- Meia-calça Xadrez: devem ser evitadas por quem tem pernas grossas, pois podem realçar ainda mais e achatar a silhueta!

7- Macaquinho Xadrez: combina perfeitamente com saltos e rasteiras! Fica a dica dos cintos, que irão marcar a cintura e deixar a composição mais harmoniosa!

8- Casacos Xadrez: esses sim são a cara do inverno, quentinhos, lindos e dão um ar de sofisticação maravilhoso ! Ficam perfeitos com meias (principalmente as pretas), legging, botas, sapatilhas ou pep toes!

 9- Short Xadrez: acho que essa peça apesar de ser xadrez, é bem verão, mas se usada com a meia certa pode até fazer parte de um look invernal. Eu particularmente apostaria em uma composição mais descontraída com camisa ou regata sem estampa, com sapatos rasteiros, fica super passeio diurno

Eu estou in love com os lenços e as camisas! E vocês meninas? Também estão apaixonadas pelo xadrez? Quais as suas peças preferidas?
Espero que tenham gostado do post e até o próximo!

Beijo gatas!





10 comentários:

  1. Acho lindo camisa xadrez!! A cara da Catarina da malhação que sempre desfila um look mais lindo que o outro.
    Obrigada pela visita lá no blog!! Bjim!!
    www.tahcomplicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, obrigada pela visita no blog. O seu está lindo! Amei os vestidos xadrez!
    Estou seguindo já...
    Beijos
    Lili - Peruas em Ação!
    @peruas_em_acao
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada *-*
    Já temos um tutorial de como fazer: http://www.paradiisegirls.com/2011/04/nail-art-oncinha-verde.html
    É super fácil
    Adorei aqui e já estou seguindo.
    Espero te ver sempre por lá.
    Beijos,
    http://paradiisegirls.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro xadrez =) achei tão legal ele ter voltado!
    bjooos
    http://www.dicasemodas.com

    ResponderExcluir
  5. Ai flor adorei o seu blog, amei! E tambem adorei as blusas de xadrez!

    Bjs da blush,
    xoxo..

    http://contatudoblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi lindinha, adorei a matéria: amo macaquinhos xadrez, vestidos entao...amoooo!
    Seu Blog tem futuro flor, vc escreve mto bem. Estou seguindo!
    Bjo Bjo
    makingitcool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Xadrez é suuuperrr vidaa!!! Adoro
    seguindo ...
    www.batombasico.blogspot.com
    bjuu

    ResponderExcluir
  8. Adoro xadrez! Só não curto as calças, mas de resto...
    e o vestido de noiva foi novidade pra mim!
    beijos

    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olááá! Bem-vinda ao maravilhoso mundo dos blogs, mas cuidado para não ficar viciada! haha!

    Xadrez é tudo de bom, estou até hoje para comprar alguma coisa xadrez, acredita? Pretendo em breve resolver isso!

    Já estou te seguindo!

    beijos!

    http://espelhodaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A PRIMEIRA RINHANA NAO É ELA

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo