menu imagem

06 outubro 2011

Tá na rua: Chapéus


Os chapéus são acessórios que estão sempre sendo reinventados e por isso estão presentes no mundo da moda a anos cada vez mais modernos e sem perder a elegância. Apesar de muitas pessoas ainda resistirem em usá-los, está cada vez mais comum ver pessoas nas ruas enfeitando seus looks com chapéus. Se você adora um visual moderno e com personalidade é só escolher o modelo que mais combina com seu rosto e arrasar em qualquer ocasião!

Para cada formato de rosto um chapéu:

1- Rosto redondo: chapéus com a copa (parte de cima) alta ou média e aba proporcional a altura da copa, causam um efeito de rosto menos cheio e mais alongado.

2- Rosto oval: pessoas com o rosto oval devem prestar bastante atenção na aba e na copa do chapéu, é preciso escolher os modelos em que as duas sejam proporcionais, para não se ter a ilusão de que o acessório é maior do que o rosto o que deixaria o visual desarmonioso.

3- Rosto triangular: para acertar no chapéu é preciso escolher os que tenham tanto a aba quanto a copa menores.

4-Rosto quadrado: os rostos quadrados tem como característica serem um pouco menores e mais largos, portanto é preciso de um chapéu que com a aba mais larga e a copa média ou alta, pois se ajusta perfeitamente ao desenho do rosto.

5- Rosto alongado: chapéus com copa média ou baixa são ideais,  ao contrário dos com copa alta que não ficariam fixos na cabeça, esses encaixam super bem, o que deixa a pessoa que está usando se sentindo muito mais confortável!

Modelos de chapéus:

1- Panamá: são fabricados a partir da palha da planta Carludovica palmata  tecida em trama fechada. É um dos modelos mais usados ultimamente e tem como principal característica a cor clara, os formatos podem variar bastante, apesar de que, o mais popular é a copa em "C". Por serem feitos de palha são extremamente leves, perfeitos para se criar composições day by day bem despojadas e charmosas. Esse modelo é super tudo para o verão, protege do sol e ainda da um toque de originalidade no look!

2- Fedora: conhecido também como  Borsalino. Inicialmente fabricado em feltro ou pele de coelho o modelo fedora, possui como característica principal o formato em "C" também chamado de coroa ( devido a depressão no centro da copa). Esse modelo de chapéu pode ser usado nas mais variadas situações, do look dia ao look balada o fedora pode tudo, sendo sempre um toque a mais no visual urban chic!

3- Coco: possui copa arredondada, aba curva e é bastante duro, por isso o nome chapéu-coco. Esses chapéus eram associados aos homens de negócios dos anos 50 e 60, e substituiu a famosa cartola usada em ocasiões formais. Hoje em dia o modelo é usado para enfeitar as cabeças de meninas mais ousadas, dando um ar clássico aos looks despojados.

4- Cloche: esse modelo é extremamente feminino, o nome de origem francesa quer dizer sino e faz referência ao formato do chapéu. Esse modelo foi criado para ser um acessório diurno, mas hoje em dia pode tranquilamente fazer parte de looks noite. Como ele se encaixa bem a cabeça é ideal que seja colocado acima da linha dos olhos.

5- Floppy: copa redonda e abas bastante curvadas são características desse modelo, que é perfeito para compor looks diurnos e muito usados a beira-mar. Esse tipo de chapéu é ideal para mulheres altas e devem ser evitado pelas mais baixinhas, pois pode achatar a silhueta.


Não tem como negar que um chapéu transforma qualquer look simples em uma composição cheia de estilo e ousadia, eu vou apostar forte neles nesse verão que vem por aí! E vocês meninas, o que acham desse acessório?


Beijos


8 comentários:

  1. QUEE LINDOS ESTES CHAPÉUS *-* ADOREI O POST,
    BJOS
    WWW.GIRLSTYLISH.COM

    ResponderExcluir
  2. só gosto para praia ou clube!
    boa sexta, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Modelos lindos!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Lindos! Realmente, agora estão muito em alta, e dão um certo charme ao look *-* Parabéns

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog muito legal.
    Gostaria de saber onde voce fez esse fundo lindo 1
    xoxo Viih
    http://www.glamurousofyourteenagedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei todos os modelos, queria vários

    Bjokas
    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. estou louca por um chapél, mas ainda não achei um perfeito para mim >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é tão lindo! Queria colocar um template legal no meu também. Tem alguma dica, algum site bacana onde eu possa achar um pro meu cantinho? Beijos, Dani

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo