menu imagem

08 janeiro 2012

Como prevenir e disfarçar as indesejadas estrias!

Que atire a primeira pedra aquela que não tem esses malditos risquinhos que tanto nos incomodam! Pois é meninas, acho que nenhuma de vocês se arriscou nas pedrinhas não é mesmo!?  A grande verdade é essa, apesar de todas nós detestarmos as benditas estrias, elas estão presentes no corpinho de 9 em cada 10 garotas. Os motivos para o aparecimento de estrias variam, pode ser desde ganho ou perda de peso em pouco tempo, até devido ao crescimento de forma rápida (chamado estirão da adolescência), esse é o motivo de muitos meninos e meninas que sempre foram magros desde a infância terem estrias, que nada mais são do que cicatrizes da pele que esticou mais do que a elasticidade natural suportava. Algumas pessoas tem estrias que quase não aparecem já outras tem elas largas e salientes, o importante realmente mesmo que você já tenha estrias é a prevenção, que pode evitar que apareçam mais e também pode ajudar a amenizar as que já existem, então vamos as dicas de prevenção:

1-Hidratação: manter a pele bem hidratada é a melhor maneira de fugir das estrias. Então deixe de preguiça e beba bastante água, 2 litros por dia é o ideal, além disso outra dica é  não deixar de usar cremes hidratantes diariamente, de preferência aqueles à base de ureia, óleo de amêndoas ou de rosas, que formam uma espécie de proteção que " segura" a água.

2- Mantenha o peso:  evitar o efeito sanfona é necessário para quem quer evitar estrias, o engorda-emagrasse causa a perda de elasticidade da pele e consequentemente o aparecimento dos risquinhos. Então fique de olho na balança e procure manter o mesmo peso!

3- Massageie: ativar a circulação sanguínea faz com que os nutrientes responsáveis pela elasticidade da pele sejam levados com mais rapidez através do nosso corpo. Para fazer isso em casa você vai precisar uma escova de cabelos (não muito dura), com a escova faça movimentos circulares na região do bumbum, dos braços e das coxas, não se esqueça que são movimentos suaves!

4- Alimente-se bem: o colágeno é a substância responsável pele firmeza da pele e alimentos ricos em vitamina C ajudam na produção dessa substância, então inclua na sua dieta frutas cítricas, tomates e brócolis.

Tratamento:
Se as estrias já se instalaram em seu corpo então é a hora de apelar para o tratamento estético, que varia de acordo com a aparência delas. Estrias vermelhas ou arrocheadas podem ser tratadas com cremes à base de ácido retinóico e nesses casos exitem chances de que elas realmente fiquem quase que imperceptíveis. Já quem tem estrias pequenas e brancas tem que optar por tratamentos mais drásticos, com Laser, por exemplo. Se suas estrias realmente te incomodam, você deve procurar um dermatologista e ele vai indicar o tratamento mais adequado.

Vai colocar o biquíni e quer camuflar as estrias?
Se você quer ir curtir o verão antes de visitar o dermatologista, você pode camuflar as estrias!! Para isso use uma base corporal a prova d'agua no tom da sua pele em cima das estrias, assim da para disfarçar as linhas e entrar na água, a Lancôme e a Kryolan produzem bases a prova d'agua. Outra dica é usar cremes auto bronzeadores, eles alteram a cor da pele superficialmente, deixando-a mais uniforme.

Com ou sem estrias o que importa de verdade é que aceitemos nosso corpo da maneira que ele é, não existe garota perfeita sem estria, celulite e gordurinhas. Então vamos encanar menos com isso e curtir o verão, sem medo de colocar biquini, maiô ou qualquer roupa que vai deixar um pouquinho mais de corpo a mostra do que de costume. Se algo te encomoda no seu corpo procure ajuda médica para resolver o problema, mas enquanto isso valorize o que você tem de melhor e aproveite o resto, pois ninguém perfeito como nas revistas!

Espero ter ajudado com as dicas, por hoje é só e qualquer dúvida deixe nos comentários.
Até o próximo post!
Beijos!

35 comentários:

  1. Estou sempre aqui para dar uma olhadinha em sua novidades...
    http://daianaaraujoo.blogspot.com/2012/01/amor.html

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que goste de visitar o blog Daiana!
    Obg e volte sempre que puder! :c

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estrias são um horror né?
    Acho que nem deveriam existir! hahah
    Mas como não tem jeito...temos que tratar a s malditas...eu fiz carbox...mas como elas já eram brancas só ajudou a aliviar um pouco o aspecto...
    e eu previno o aparecimento de novas com muuuito hidratante depois do banho...


    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. :d adoreii a dica de passar a base!! BJS

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Fiz tratamento com carrbox e não melhorou nada...
    Dói muito e não aconselho a fazerem esse tratamento...

    ResponderExcluir
  6. vc tem razao , a gente nao teve se sentir debremida e nao ficar com vergonha .

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica espero dar certo comigo!! :t

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas e fico com muita vergonha delas quando estou com meu namorado

    ResponderExcluir
  9. Onde acho essa maquiagem???

    ResponderExcluir
  10. :n Parabéns vou seguir suas dicas de verão,pois vou pra praia e tenho poucas estrias de ficar engordando e emagrecendo! Vou usar bastante hidratante!
    :g

    ResponderExcluir
  11. eu tbm tenho estrias no bumbum, e adorei as dicas sobre os tratamentos estéticos e tbm sobre as bases a prova de água.bjos pessoal!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mt bom eu thm tenhonestrias e é branca e eunso tenho 13 anos e vou para praia no canaval esse ano e estou com mt vergonha : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu TB tenho 12 e tenho muita vergonha de ir pra praia de biquíni da parte de baixo 😢😢😢

      Excluir
  13. eu tenho 14 anos e tenho mta estria na bunda vou pra praia no carnaval e axo que nao vou usar bikine na parte de baixo

    ResponderExcluir
  14. eu tenho muitas estrias na barriga por causa da gravidez,e eu tenho muita vergonha delas...
    ai eu te pergunto,se eu bronzear eu desfarço elas ou eu pioro minha situaçao???
    amei seu blog e espero obter minha resposta urgente estou muito curiosa!!!!:t

    ResponderExcluir
  15. eu tenho estrias no bumbum,mais ñ são muitas, como eu faço pra desfarçar essas estrias? :h

    ResponderExcluir
  16. Ameei os comentarios vou volta sempreee bjos.!

    ResponderExcluir
  17. Amanha voou para um clube e tenho poucas mas olhando bem da para ver faco oque

    ResponderExcluir
  18. ola me chamo Elen!!! depois da minha primeira e única gravidez tive estrias na barriga e no quadril, elas são quase da cor da minha pele e um pouco esbranquiçada, eu e meu esposo sempre vamos a praia e fico na vontade de usar um biquíni na verdade já me conformaria com um maior, gente como faço tratamento caseiro pra acabar com essas terríveis estrias?? por favor ajude-me

    ResponderExcluir
  19. oi gostei das dicas mas nao sei se vai me ajudar pois tenho muitas estrias.alias sempre tive é um saco :f

    ResponderExcluir
  20. - ameei !** :n , dificil vaai ser achaar uma base ah prova d'agua , ! rss '

    ResponderExcluir
  21. sou muito branca e tenho estrias brancas como disfarçar usando bikini?

    ResponderExcluir
  22. Olá meu nome é jaqueline e eu gostaria que você colocasse um vídeo dr como fazer essa camuflagem

    ResponderExcluir
  23. @Anônimo Oi linda, tudo bom? Uma dica que pode ajudar a amenizar as estrias em casa é usar aquela pomada Cicatricure Gel, provavelmente por elas já estarem brancas não serão totalmente removidas, mas em muitos casos elas ficam mais suaves. Vale a pena tentar, o tubinho da pomada custa em média 45,00.

    :*

    ResponderExcluir
  24. @Anônimo Oi lindona, se você tem muita tendência a ter estrias, procure sempre beber muita água e sempre hidratar a pele com cremes, quanto mais a pele estiver hidratada menos chances de surgir estrias terá! :c

    ResponderExcluir
  25. @Anônimo Oi lindona, tudo bom? Infelizmente os resultados de tratamentos estéticos variam muito de pessoa para pessoa, já vi casos em que o tratamento de carbox funcionou, que pena não ter funcionado com você. Agora sobre a dor, realmente todo mundo relata que sente uma dorzinha sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Depois do meu filho fiquei com estrias e barriguinha kkkk a barriga não me incomoda tanto,mas as estrias sim é difícil aceitar mas tento não ficar me martirizando com isso .

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo